Bodybuilding Pro

A competição do Pro Show é dividida em duas partes. A primeira, chamada de prejudging, avalia os atletas pela forma física, com pontuação que representa 70% da avaliação total. Em seguida, na final, os atletas apresentam suas rotinas individualmente, proporcionando um espetáculo para os aficionados pelo esporte.
 

Bodybuilding Pro
As regras básicas do Fisiculturismo
Ao se apresentar, o fisiculturista e observado e julgado pelos seguintes critérios, volume, definição, proporção; simetria, tom de pele e apresentação geral (e a coreografia).

-Volume muscular: O atleta deve apresentar volume muscular (ou seja o desenvolvimento do músculo e ou grupamento muscular);
-Definição: Ter baixa  quantidade de gordura entre a pele e os músculos, para facilitar a visualização dos contornos musculares (ou seja os músculos devem estar separados visivelmente um dos outros);
-Proporção corporal: O corpo todo deve apresentar físico harmônico ou seja um desenvolvimento muscular equilibrado, quem contar com a maior somatória desses três critérios será o vencedor, ou no caso de empate utiliza-se o quarto critério ( não é assim o atleta é julgado como um todo ou seja sua nota não é dada por partes mas as partes precisam estar em alto nível);
-Proporção muscular: é o mesmo desenvolvimento em todos os músculos julgados ou seja em cada pose os músculos devem ter o mesmo tamanho e estar em harmonia.
-Simetria: é mesma medida, divide-se o corpo em parte direita e esquerda e as duas devem ter a mesma medida estrutural, divide-se o carpo em duas partes a partir da cintura, superior e inferior e as duas devem ter a mesma medida. O Bodybuilder deve ter um corpo em “X”.
-Harmonia (o melhor X): Harmonia corporal, o conjunto das formas do atleta. O melhor “shape” cintura fina, tórax grande, ombros largos e coxas grandes, têm mais chances.